Uespi deixa de sacrificar animais em aulas da área da Saúde
O software foi desenvolvido por uma empresa australiana.
O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) receberá quatro modelos de um software desenvolvido por uma empresa australiana, o que substituirá o sacrifício de animais em aulas práticas de cursos da área da Saúde. Os equipamentos foram recebidos na manhã dessa quarta-feira (12).
O coordenador da Comissão de Ética de Uso de Animais, professor Antônio Maia, avalia positivamente a mudança. “É uma avanço na formação desses futuros profissionais, que garante o zelo no trato aos animais sem perder a qualidade da formação, eu diria até aumentando, considerando que agora as simulações são em seres humanos”, explicou.
A funcionária da empresa australiana, Gabriele Leite, explica como se funciona os equipamentos. “O software de ensino funciona como um tutorial de aulas práticas, é um passo a passo que vai guiando o grupo de alunos de uma forma independente. Os alunos vão lendo, fazendo as conexões dos aparelhos e avançando na aula com os registros, análise dos dados de uma forma independente”.
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
-
Rede Feminina intensifica ações de conscientização sobre o câncer de próstata
A programação do Novembro Azul segue com uma agenda repleta de palestras educativas, focadas em temas como prevenção e tratamento do câncer de próstata. -
Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Teresina
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2016. -
TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID), -
Matrículas para escolas estaduais do Piauí iniciam na segunda-feira
A data foi divulgada na ultima sexta-feira (22), pelo governador Rafael Fonteles juntamente com secretário de educação Washington Bandeira -
Setur-PI realizará capacitação com agentes de viagens do Rio de Janeiro
Conforme o evento, o destaque principal é conhecer as atrações do estado e aprender a promovê-las aos turistas de todo o Brasil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir