PM realizará aula inaugural da nova turma do Curso de Formação de Soldados
Conforme a PM, o curso terá duração de seis meses e contará com mais de 1.200 horas de aulas teóricas e práticas, além de treinamento físico e psicológico.A Polícia Militar do Piauí vai realizar nesta segunda-feira (24), a partir das 08h, a aula inaugural da nova turma do Curso de Formação de Soldados, com cerca de 666 recrutas, sendo 375 homens e 291 mulheres. O governador Rafael Fonteles vai participar da ação junto ao secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, e o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes.
A aula intitulada “Fortalecendo a Segurança Pública: O papel do Controle Externo da Atividade Policial pelo Ministério Público” será ministrada pela promotora Fabrícia Barbosa de Oliveira e marca o início de um processo intenso de formação.

Conforme a PM, o curso terá duração de seis meses e contará com mais de 1.200 horas de aulas teóricas e práticas, além de treinamento físico e psicológico.
O diretor do Cefap, coronel Sá Júnior, afirmou que nesse período os novos soldados serão preparados para situações diversas que irão enfrentar na carreira policial.
“São mais de 600 homens e mulheres que ingressam nas fileiras da briosa Polícia Militar do Piauí. Eles serão submetidos a esforços físicos, intelectuais e psicológicos para que se sintam realmente preparados para vestir a farda da nossa instituição. Eles tiveram contato direto com seus coordenadores, com a nova estrutura do Cefap e com as instruções de ordem unida, hinos e canções”, afirma o militar.
O coronel Scheiwann Lopes afirmou que a formação vai garantir que esses policiais estejam capacitados para promover um policiamento mais eficiente e qualificado em prol da população.
“Em pouco mais de dois anos de governo, Rafael Fonteles e o secretário Chico Lucas avançaram significativamente na segurança pública do estado, especialmente na Polícia Militar do Piauí. Mais de 2.100 homens e mulheres foram incorporados às fileiras da PM, além dos reforços em outras forças de segurança. Demonstrando esse compromisso de garantir paz, segurança e ordem pública para a nossa população”, ressaltou o comandante.