Rafael Fonteles tem papel de harmonizar a base, diz Marcelo Castro

Marcelo Castro destacou o papel crucial do governador Rafael Fonteles na harmonização da base política estadual.

Nesta quinta-feira (20), o senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, falou sobre as acusações de que alguns emedebistas estariam tentando invadir outras bases políticas para se fortalecer.

Segundo o parlamentar, a existência de conflitos é algo natural na política, mas tais situações não deveriam ocorrer. Marcelo Castro destacou o papel crucial do governador Rafael Fonteles na harmonização da base política estadual.

Foto: Matheus Santos/Viagora
Marcelo Castro

“Esses conflitos são comuns dentro da política. O ideal é que não acontecesse. O governador tem esse papel também de harmonizar a sua base, acho que em boa hora o governador agiu e daqui para frente vamos viver momentos de maior calmaria e entendimento”, afirmou.

Quanto às eleições de 2026, o presidente do MDB falou sobre a disputa pela segunda vaga de senador pelo partido, indicando que a prioridade dependerá do consenso entre todos os partidos envolvidos.

“A segunda vaga de senador, se a minha tiver prioridade, vai depender do entendimento de todos os partidos. Eu espero que a gente chegue a um bom entendimento, mas essa competição sempre existirá. Em primeiro lugar, eu acho que esse problema foi antecipado, isso não constrói. Está na hora de todo mundo dar as mãos para que o governador Rafael Fonteles faça um governo melhor do que está fazendo e quando for em 2026, que é o momento próprio, nós voltamos a discutir esse assunto”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Marcelo Castro

Movimento Democrático Brasileiro - MDB

Eleições 2024

Veja também