"Ninguém se sente seguro no Piauí", declara Samantha Cavalca
A líder estadual do PL no Piauí, fez uma avaliação da atual gestão da segurança pública e de outras áreas.
A jornalista Samantha Cavalca, presidente estadual do PL no Piauí, avaliou a atual gestão do Governo do Piauí e fez críticas ao estado na área da educação, saúde, infraestrutura e segurança pública.
A líder estadual do partido afirmou em entrevista ao Viagoraque sua declaração é baseada em índices que confirmam sua afirmação e destacou que as rodovias estaduais são uma “vergonha”.

A comunicadora relatou ainda que a ausência de estradas também impacta no agronegócio que necessita de material transportado através de caminhões, mas o Governo do Piauí não adota providências para mudar essa realidade.
“O agronegócio está assim, a gente viaja porque não consegue. Para preparar o solo precisa do aporte tem que passar caminhão para lá, passar toneladas de peso e depois para o escoamento da safra e não tem estrada e fica por isso mesmo”, afirmou a presidente estadual do PL.
Além disso, Samantha Cavalca avaliou o Piauí com relação a segurança pública e afirmou que os piauienses não se sentem mais seguros, devido a violência no estado principalmente nas regiões litorâneas do Piauí.
“Na questão do turismo, vamos pegar o litoral como exemplo, violência ninguém consegue mais andar no litoral, as facções criminosas tomaram de conta de Parnaíba, de Praia Grande no município de Cajueiro da Praia, ninguém se sente seguro no Piauí em lugar nenhum”, explicou a jornalista.
A comunicadora também declarou que no período pandêmico o governador do Piauí, Wellington Dias, não auxiliou na compra de vacinas contra a covid-19 para imunizar a população, além de ressaltar casos de corrupção e operações durante o governo.
"Nós vemos escândalos de corrupção atrás do outro, vemos também desvio de dinheiro da educação na operação Fapic, em plena crise da pandemia o Governo do Piauí nada fez, o Wellington Dias não comprou uma vacina para imunizar a população piauiense só quem comprou vacina foi o governo do presidente Bolsonaro. A única coisa que ele precisaria fazer se fosse um governador descente era administrar as verbas enviadas por Jair Bolsonaro ao Piauí. A Polícia Federal visitou a secretaria de Estado da Saúde por duas vezes na mesma semana é um desastre, um descaso com a população, não temos educação, não temos infraestrutura, porque não temos estradas, nem saneamento, não temos segurança, não temos nada com o PT e eles tem tudo”, avaliou Samantha Cavalca.
Samantha Cavalca
Governo do Piauí
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal.Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário.Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal.Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal.Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir