Progressistas vai focar nas eleições de 2024, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas afirmou que o partido deve focar em se fortalecer e apresentar alternativas viáveis para a próxima disputa.
O presidente do partido Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, falou sobre a organização da sigla para as eleições municipais de 2024. O ex-prefeito de Floriano destacou que a oposição pretende mirar no deputado estadual Jeová Alencar.
Joel Rodrigues afirmou que o partido deve focar em se fortalecer e apresentar alternativas viáveis para a próxima disputa eleitoral. “Um futuro melhor para o nosso povo e naturalmente essa missão de estar presidente de um partido, o foco principal agora são as eleições em 2024 né? Focar na organização, em Teresina, nos 224 municípios e também no fortalecimento”, afirma.

O líder da sigla ainda relatou que a situação da oposição não se encontra favorável, mas caminhará para um entendimento. “Não é fácil a situação hoje de estar na oposição, mas com diálogo, com presença, com a motivação, a gente vai caminhando e fortalecendo o nosso Progressistas”, explica.
Relação Jeová Alencar e Progressistas
Em relação a possível integração do deputado Jeová Alencar ao PP, o presidente da sigla não confirmou se o parlamentar deve se filiar, mas avaliou como uma boa composição para 2024.
“Não estamos ainda definindo partido. Acho que é uma estratégia da oposição que esteve unida em 2022 de se manter unida e o nome aquele que viabilizar, aquele que conciliar, aquele que tiver o apelo popular, ele tem que ser esse nome que represente todos os partidos, independente de que partido ele seja, cada partido que estava junto 2022, se organizar, se fortalecer, inclusive colocar nomes a disposição para avaliação dos teresinenses e na hora certa, independente de onde está, no partido que estiver, sendo bom dessa composição vai ser o candidato”, afirma.
Questionado se o deputado Jeová está no radar do Progressistas, Joel Rodrigues pontuou: “com certeza, não tenha dúvida disso”.
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal.Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário.Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal.Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal.Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir