Viagora

Regina Sousa deve sair da Sasc por motivos de saúde, diz Dudu

A ex-governadora é um dos quadros históricos do partido e, segundo o parlamentar, deve deixar a Secretaria de Assistência Social e Cidadania por motivos de saúde.

O vereador do PT, Dudu, comentou nessa segunda-feira (21) sobre a possibilidade de Regina Sousa sair da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC-PI). A ex-governadora é um dos quadros históricos do partido e, segundo o parlamentar, está administrando uma pasta importante para o governo de Rafael Fonteles.

“A Regina Sousa é uma querida do nosso estado, mas também é um grande quadro do PT ao longo de sua existência. Ela ajudou a construir o nosso PT, movimento sindical, movimento dos trabalhadores da Caixa Econômica, do Banco do Brasil, foi governadora e hoje administra uma das principais pastas do governo Rafael”, explicou.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

Dudu enfatizou que a saída da ex-governadora deve ocorrer por motivos de saúde. “Ela faz um brilhante trabalho, a Regina deixando aquela pasta quem perde é o estado do Piauí porque ela é uma pessoa que tem compromisso com os mais pobres, os excluídos, ela merece respeito e deferência. O motivo é que a gente não pode deixar de salientar, ela está saindo por motivos de saúde, ela está debilitada da sua saúde e está em busca de um tratamento melhor”, afirmou.

A próxima pessoa a gerir a pasta, na visão do vereador, deve ser um nome que tenha compromisso com os mais vulneráveis. Dudu pontuou que tanto o PT quanto as bancadas, federal e estadual, possuem quadros competentes.

“Cabe ao governador Rafael manter naquela pasta a mesma pegada do seu governo nesses dois anos. Eu acredito que qualquer pessoa que for para a pasta tem que ter compromisso com os mais vulneráveis. O Rafael tem um carinho muito grande por essa pasta e no PT nós temos vários nomes, bem como na bancada estadual e federal”, complementou.

O parlamentar também comentou acerca de críticas em relação aos petistas mais antigos estarem perdendo espaço no PT.  “Tanto o Antônio Neto, Nazareno, Roberto John, Paixão contribuíram muito nos demais governos e continuam assim. O PT é muito bem contemplado no governo Rafael, com pastas importantes, mas o governo não cabe a todo mundo e nem a todo partido”, declarou.

Facebook
Veja também