Viagora

Chapa de vereadores do PT será definida em fevereiro, diz Cícero Magalhães

Segundo o presidente do Diretório Municipal do PT em Teresina, quatro pré-candidatos deverão ir para o PCdoB e ao PV.

O presidente do Diretório Municipal do PT em Teresina, Cícero Magalhães, relatou ao Viagora como será realizada a formação da chapa do Partido os Trabalhadores neste ano eleitoral e que essa composição deve ser definida ainda em fevereiro.

Segundo o presidente, os petistas têm urgência em tomar essa decisão. “Primeiro nós temos que decidir essa situação neste mês de fevereiro ainda, temos urgência em tomar esse posicionamento porque nós temos mais interessados em fazer parte da chapa do que vagas”, afirmou ele.

Cícero Magalhães explicou o motivo da pressa se deve a necessidade de organizar espaços para cada pré-candidato, incluindo os que pertencem a federação. “Nós não podemos mais esticar esse prazo porque hoje nós temos 34 nomes de pré-candidatos e pré-candidatas e ainda temos que conceder aos partidos PCdoB e ao PV o que é de direito deles porque somos uma federação”, explicou.

Foto: Alessandra Fonseca/ViagoraPresidente do Diretório Municipal do PT em Teresina, Cícero Guimarães
 Cícero Magalhães

O petista ainda afirmou que o PT tem apenas 30 vagas, por isso quatro nomes deverão ser cedidos aos outros partidos da federação.  “Por essa situação, nós temos companheiros dentro do nosso partido que não terão condição de ter seu nome homologado, mas nós vamos decidir da melhor maneira possível, dialogando com todos e todas para tomar um veredito plausível”, relatou.

Questionado sobre os critérios que deverão ser tomados para definir a chapa do Partido dos Trabalhadores, o representante informou que a legenda ainda vai decidir um critério que seja justo com todos os pré-candidatos que desejam fazer parte dessa conjuntura nas eleições de 2024.

Facebook
Veja também