O programa prevê o subsídio de até R$ 10 mil para quem ganha de um a seis salários mínimos, a fim de diminuir o valor da entrada na compra de novos imóveis.
De acordo com o Governo do Estado, a iniciativa Habitar Piauí, apoiada pela Caixa Econômica, irá oferecer subsídio com cheque-moradia no valor de até R$ 10 mil
De acordo com a agência, o encontro teve como objetivo orientar as famílias na melhoria de suas unidades habitacionais e contratação da mão de obras a ser empregada
É possível que o inadimplente renegocie sua dívida com descontos de até 100% caso pague à vista. Os descontos estão amparados na Lei 7.502, de 1 de junho de 2021.
Conforme o Governo do Piauí, a campanha começou no mês de janeiro deste ano e irá seguir até o dia 30 de junho de 2022, na sede da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH).
A iniciativa é da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí, TJ-PI, em parceria com o Governo do Estado, por meio da ADH, integrada com a Emgerpie,e o Interpi.
O Centro Cultural Raimundo Pereira, localizado no Residencial Jacinta Andrade, foi concluído em 2015 e atualmente encontra-se abandonado e sendo usado como “boca de fumo”.
Segundo o denunciante, a Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI) comprou do deputado uma área de 172 hectares com 4348 lotes, em 2008, com objetivo de edificar o Jacinta Andrade.
O Tribunal de Contas do Piauí havia adiado a análise do caso para reexame da matéria. A denúncia relata supostos problemas no Residencial Jacinta Andrade.
A denúncia contra a diretora geral da ADH foi protocolada pelo presidente da Associação dos Mutuários do Residencial do Jacinta Andrade (AMURJA), Osvaldo de Jesus.