Segundo o gerente de Operações Aéreas da SSP, coronel Glayton Gomes, durante a ação, a aeronave do BOPAER realizou um sobrevoo de reconhecimento e monitoramento dos focos do incêndio.
Os treinamentos foram realizados na Lagoa do Portinho, Aeroporto e na Praia de Atalaia. Ao todo, 14 policiais voluntários que desejam se tornar, "Operador Aerotático de Segurança”, participaram.
Através do Bopaer, a PM vem combatendo o fogo no Parque Nacional da Serra das Confusões e transportando equipes para os locais de foco e difícil acesso
O curso de formação é destinado aos pilotos do Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAer) e visa prepará-los para missões de alto risco no combate aos crimes ambientais.
Segundo o Governo do Piauí, além das situações de crise e emergência, a medida também prevê o uso dessas aeronaves na rotina operacional das instituições.
O evento aconteceu nesta terça-feira (25) e promoveu diversas mudanças no 1º, 6º, 8º, 13º, 17º, 26º e do BOPAER (Batalhão Tático Aeropolicial) batalhões.