Segundo o Governo do Estado do Piauí, além da Polícia Militar, a equipe do Batalhão Ambiental atuará no combate à perturbação do trabalho e do sossego.
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) emitiu nota de esclarecimento sobre o caso da onça suçuarana que morreu após operação de captura na noite desse sábado (04).
Em vídeo gravado pela equipe de resgate na noite desse sábado (04), é possível ver o animal completamente imobilizado e levado a caçamba de um veículo para retornar ao seu recinto.
De acordo com informações da Polícia Ambiental, equipes realizaram rondas nos parques Lagoas do Norte e Mocambinho e no Zoobotânico, na zona Leste da capital.
De acordo com informações repassadas pelo BPA, além de combater os incêndios, durante ação ocorrerá também o resgate de animais silvestres, fiscalização, rondas educativas e ostensivas.
Conforme a polícia, no local foram encontrados mais de 30 animais que seriam usados para brigarem entre si, alguns deles foram encontrados em situação de maus-tratos e até agonizando.
Segundo a PM, o 11° Batalhão (BPM) da cidade de São Raimundo Nonato recebeu uma denúncia de que alguns homens estariam caçando animais silvestres na região de Nova Mira.
De acordo com a Polícia Civil, esta é a primeira prisão pelo crime de Biocídio realizada na cidade pela morte de sete filhotes de cães com base no art 32 da Lei de Crimes Ambientais.
Segundo o MPPI, no Piauí, as equipes Irão atuar Teresina, Canto de Buriti, Curimatá, Júlio Borges, Alvorada do Gurgueia, Caracol, União, Miguel Alves, Parnaíba, Luís Correia e Manoel Emídio.