Segundo o presidente do PP, o prefeito terá o papel de motivar os secretários para que consigam transformar a gestão de forma inovadora e retomar a confiança do povo na administração.
De acordo com o presidente do PP no Piauí, um prazo de 30 dias foi estipulado para que os deputados do partido que estão na base governista solicitassem a desfiliação.
Em entrevista, Rodrigues destacou suas expectativas para a eleição, ressaltando a dedicação de Mendes à campanha e o trabalho para reorganizar a capital.
O presidente do PP afirmou que está empenhado em unificar a oposição, no sentido também de garantir mais adesões e pensar na formação de uma chapa majoritária competitiva.
O presidente do Progressistas no Piauí, destacou que não há pressa para lançar a pré-candidatura à prefeitura mas o prazo previsto segue até o final de outubro.
O evento realizado no edifício Manhattan River Center, zona Leste de Teresina, contou com a presença de lideranças do PSDB, União Brasil, Progressistas e PL.
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, reforçou que a oposição está unificada, independente do nome escolhido para representar o grupo político na disputa pela Prefeitura de Teresina.