A decisão liminar, assinada pelo juiz Daniel de Sousa Alves, foi deferida em 30 de agosto deste ano e motivada pela ausência de indicação da fonte pública dos dados do plano amostral.
A ação, que aconteceu nas proximidades da Caixa Econômica de Piracuruca, ocorreu após o serviço de inteligência apurar que os suspeitos poderiam realizar o crime.
Com investimento de mais de R$ 4 milhões, a PI-111, localizada a 204 km de Teresina, passará por diversas melhorias, abrangendo sua extensão total de 16,4 km.
De acordo com a denúncia, o réu invadiu a residência da ex-companheira no dia 11 de outubro de 2021, e cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento.
Conforme informações da polícia, ao ser abordado, o homem apresentou alterações da sua capacidade psicomotora (fala, dificuldade de equilíbrio, exaltado, eufórico, pupilas dilatadas, olhos vermelhos)
Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI), a medida é adotada para suprir de forma excecional e temporariamente a ausência de servidores concursados.
De acordo com a polícia, a equipe solicitou o teste do etilômetro, o qual foi constato o teor de 1.36 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, considerado crime de trânsito.