Em fevereiro deste ano o inquérito contra Maia foi revisado, e membros da equipe do procurador-geral Augusto Aras teriam visto inconsistências nas investigações.
Durante a reunião, Bolsonaro disse que irá sancionar a medida que prevê recursos para os estados e pediu que os governadores congelassem os salários dos servidores até o final de 2021.
De acordo com Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolubre, deve criar um grupo no qual será discutido se as eleições 2020 serão adiadas ou modificadas dentro do mandato.
Na noite desse domingo, 19 de abril, o presidente nacional do PTB afirmou que Rodrigo Maia (DEM-RJ) teria encomendado um pedido de impeachment de Bolsonaro ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.
Em contrapartida, o presidente da Câmara dos Deputados disse que não aprova o pedido dos investidores que é momento para seguir as recomendações do Ministério da Saúde.
O presidente da Câmara afirmou que irá conversar com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para instalar a comissão já na primeira semana de fevereiro.
A intenção é regulamentar melhor a base de incidência tributária e permitir a eventual redução gradativa da alíquota interestadual com a diminuição de isenções fiscais.
Para o presidente da Câmara dos Deputados, a gestão do banco sobre os recursos do FGTS tem prejudicado o trabalhador por ter baixas taxas de rentabilidade e elevada taxa de administração.
Maia afirmou que, se o pedido tiver fato determinado, vai instalar o colegiado. Ele ressaltou que uma CPI não pode interferir nos trabalhos de um juiz e de um procurador.
“Um texto muitas vezes criticado por quem entende da área, porque vai mais judicializar do que criar de fato liberdade econômica”, disse o presidente da Câmara.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acredita que os oito destaques apresentados por diversas legendas devam ser votados todos ainda hoje.