De acordo com o presidente do SENATE-PI, a categoria está realizando a manifestação com o objetivo de cobrar a aplicação do Piso Salarial da Enfermagem.
Rita Maria trabalhava no centro cirúrgico do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus e estava internada em um hospital da capital desde o fim de junho.
O representante do SENATEPI disse que o protesto desta terça (2) foi necessário e é pacífico, mas se a categoria decidir, poderá haver uma greve, caso não atendam as reivindicações.
A categoria reivindica o pagamento do adicional de insalubridade de 40% e melhor qualidade nos Equipamentos de Proteção individual fornecidos pela Sesapi.
Cumprindo determinação judicial, o Governo do Piauí e o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí (Senatepi) chegaram a um acordo finalizando assim a greve da categoria.
De acordo com a presidente do Senatepi, Cleane Guimarães, os profissionais paralisam suas atividades devido ao governo do estado não ter ouvido suas reivindicações.