O grupo participou de uma reunião nesta quarta-feira (27) na Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), para conhecer o sistema de vigilância de doenças neuroinvasivas.
Os produtos foram identificados pelos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), após passarem pelo rastreamento no sistema de raio X da empresa.
Segundo a Gevisa, ao longo das ações dos fiscais serão afixados informativos nesses estabelecimentos que vendem produtos alimentícios como peixe e ovos.
O curso de Inspeção em Produtos e Serviços é realizado de forma virtual pela Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) e teve sua primeira etapa concluída nessa quarta-feira (23).
Segundo o Governo do Estado do Piauí, os debates foram para tratar das adequações físicas do novo prédio e da conclusão do levantamento de pessoal que vem sendo feio pela Associação Reabilitar.
Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a ação tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos como bares, restaurantes e boates que precisam cumprir o decreto Estadual, referente a covid-19.