Conforme o Governo do Piauí, cumprindo a Lei das Estatais, os novos diretores foram eleitos pelo Comitê de Elegibilidade da companhia. A homologação dos nomes foi feita pelo Conselho de Administração.
O governador anunciou mais uma remessa de secretários nesta sexta-feira (06), dentre eles também está Núbia Lopes que era superintendente e agora assume a Secretaria de Relações Sociais.
A sessão solene realizada para entrega do titulo foi realizada nesta segunda-feira (23), o projeto que concedeu a honraria é de autoria do deputado estadual licenciada Zé Santana (MDB).
O deputado afirmou que ainda não houve uma decisão quanto ao nome de Themístocles Filho, presidente da Alepi, para vice ao governo, contudo é de entendimento do partido que a vaga deve ser da sigla.
O parlamentar afirma que após a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL os membros da sigla que fazem parte da base governista no estado devem ingressar em outros partidos para continuar no grupo.
O deputado ressalta que possui um enorme respeito pelo governador e que a escolha de sair da secretária para apoiar Zé Santana, se deve ao sentimento de gratidão pelo deputado.
Para o deputado o apoio dos amigos nesse momento é importantíssimo e destacou a confiança depositada nele pelo deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas).
Conforme o deputado, o momento é de tentar conseguir o maior número de votos e alcançar um resultado positivo na eleição, que acontece no dia 16 de setembro.
O deputado afirma que há outros deputados do MDB que também já manifestaram o desejo de ocupar a vaga no TCE, e que a expectativa é que haja um entendimento.
O secretário Zé Santana informou, que o governador Wellington Dias autorizou, por meio de aditivo, a contratação de mais socioeducadores para atuar no CEM.