Edson Fachin prorroga inquérito que investiga Ciro Nogueira
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 60 dias inquérito que investiga o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira. Com informações do G1.
O prazo foi prorrogado a pedido da Procuradoria Geral da República para conclusão sobre uma suposta tentativa de um delator em beneficiar o senador.
- Foto: Pedro França/Agência SenadoSenador Ciro Nogueira.
Segundo investigação da Polícia Federal, o delator Cláudio Melo Filho, ex-executivo da Odebrecht, omitiu informações com o intuito de beneficiar o senador piauiense.
O ministro Fachin autorizou a prorrogação com base em informações da PF relatando que “conjunto de dados e evidências mostram que Ciro praticou crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.”
Defesa do Senador
A assessoria de Ciro declarou “o senador Ciro Nogueira confia na apuração da Justiça e acredita que as investigações irão, mais uma vez, comprovar a sua inocência".
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir