TCE-PI suspende cinco licitações do prefeito de Dirceu Arcoverde
Diante das irregularidades e para evitar prejuízos financeiros aos cofres municipais, a Diretoria de Fiscalização solicitou a concessão de medida cautelar para suspender as licitações.O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da conselheira Waltânia Maria Nogueira Alvarenga, determinou a suspensão imediata de cinco licitações abertas pela Prefeitura de Dirceu Arcoverde, administrada pelo prefeito Reginaldo de Oliveira Gomes. A decisão foi emitida no dia 09 de março.
A medida cautelar foi acolhida após representação proposta pela Diretoria de Fiscalização de Licitações e Contratações (DFContratos) da Corte, que constatou a não divulgação dos avisos dos Pregões Eletrônicos n.º 005, 006, 007 e 008/2023 e da Carta Convite nº 001/2023 pela prefeitura de Dirceu Arcoverde no sistema Licitações Web do TCE.
De acordo com a DF Contratos, o prefeito Reginaldo Gomes e o pregoeiro Aderaldo Pereira Dias Júnior publicaram no Diário Oficial dos Municípios do Piauí, do dia 24 de fevereiro, os avisos de licitação referente aos Pregões Eletrônicos n.º 005, 006, 007 e 008/2023 e à Carta Convite nº 001/2023, com data de abertura das propostas prevista para o dia 10/03/2023.
No entanto, não disponibilizaram os certames no sítio eletrônico da Corte de Contas, não observando o que dispõe o art. 1º c/c art. 5º e 6º da Instrução Normativa TCE/PI n.º 06/2017.
Diante das irregularidades e para evitar prejuízos financeiros aos cofres municipais, a Diretoria de Fiscalização solicitou a concessão de medida cautelar para suspender as licitações até o cadastramento de todas as informações necessárias no Sistema Licitações Web.
Outro lado
O blogprocurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir