Ex-prefeito Felipe Santolia poderá ser solto até final do ano
O advogado do ex-prefeito, Dailton Carvalho, vai ingressar com uma revisão criminal.Condenado a 12 anos e 3 meses de prisão, atualmente cumprindo pena no presídio paulista de Tremembé, o ex-prefeito Felipe Santolia poderá ser solto até o final do ano.
O advogado do ex-prefeito, Dailton Carvalho, vai ingressar com uma revisão criminal mostrando que os fatos pelos quais Santolia foi condenado foi objeto de uma outra ação que tramitou na Justiça Federal e, ao final, foi absolvido.
Para o advogado, não pode haver processo criminal para discutir fatos que foram definitivamente julgados em favor do imputado. Sobretudo em âmbito penal, não é possível haver dupla persecução para apurar eventos fáticos já examinados.
O ex-prefeito foi processado na Justiça Federal acusado de desviar recursos do Fundef e do Fundo Municipal de Saúde ao simular pagamentos fictícios ao Fundo Previdenciário do Esperantina (EsperantinaPrev). A ação foi julgada improcedente e o ex-prefeito absolvido. No entanto, uma outra ação, com os mesmos fatos, foi ajuizada na Comarca de Esperantina, sendo Santolia condenado no final.
Argumenta o advogado que, como a ação foi julgada na Justiça Federal, não se poderia permitir nova ação penal, tendo em vista que o mérito da demanda já tinha sido julgado antes e favorável ao ex-prefeito.
-
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador. -
Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas. -
Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva. -
Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz. -
Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir