Ministério Público abre inquérito contra prefeito de Paulistana
A portaria foi publicada no dia 11 de maio e assinada pelo promotor de justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.A Promotoria de Justiça de Paulistana, representada pelo promotor de justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, decidiu converter a Notícia de Fato nº 000057-188/2023 em Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público para aprofundar nas investigações acerca de possíveis irregularidades praticadas no âmbito da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura de Paulistana, comandada pelo prefeito Joaquim Júlio Coelho, conhecido por Joaquim da Farmácia. A portaria foi publicada no dia 11 de maio.
O Ministério Público investiga denúncia de irregularidades praticadas pelo prefeito Joaquim da Farmácia na contratação de fornecedores de produtos de gêneros alimentícios e no transporte escolar.
Em virtude da expiração do prazo legal da Notícia de Fato e da necessidade de continuação das apurações para elucidação da possível prática de ato de improbidade administrativa, o membro do MPPI decidiu abrir o Inquérito Civil.
Outro lado
Oblogprocurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado.
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir