Viagora

Porto de Luís Correia escoará minério de ferro extraído em Piripiri

Segundo o Governo do Piauí, a dragagem do terminal pesqueiro de Luís Correia, atraiu o investimento estrangeiro

Nessa quinta-feira, o Governo do Piauí anunciou que o porto do município de Luís Correia irá ser utilizado para o escoamento de minério de ferro, extraído das jazidas da cidade de Piripiri.

A decisão aconteceu após uma reunião entre a Companhia de Terminais do Piauí (Porto-PI), Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e a empresa de logística internacional Ashley Global, além da mineradora Lion Mining.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoPorto de Luís Correia
Porto de Luís Correia

De acordo com o Governo do Estado, a dragagem do canal de acesso ao porto, na área do terminal pesqueiro, chamou a atenção dos investidores. Os empresários querem realizar as exportações de ferro utilizando esse acesso, transportando as mercadorias para um navio ancorado a sete milhas da costa.

A presidente da Porto-PI, Cristina Araújo, explicou a relevância da obra de dragagem para a atração de investimentos no estado. “Com a retomada das obras portuárias, o Piauí está atraindo empresas que querem investir e a primeira visita é da Ashley Global, que é uma grande operadora logística portuária da Inglaterra, com interesse em ser um dos operadores de um terminal de minérios no Piauí”, disse.

Cristina Araújo também falou de uma nova demanda para o estado: a localização de uma área apropriada para o estabelecimento de um terminal de minérios. “O Governo do Piauí, por meio da Porto PI e outros órgãos da área técnica, está empenhado na apreciação desta nova demanda empresarial na busca de uma solução viável para este novo projeto”, afirmou.

Conforme o Governo, as obras no Terminal Pesqueiro e dragagem do canal de acesso ao Rio Igaraçu, geraram um custo de R$ 90 milhões, o maior capital investido em obra pública.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também