O vereador também enfatizou que o Partido dos Trabalhadores, que possui a maior bancada na Casa Legislativa, vai pleitear mais espaços nas comissões permanentes.
O parlamentar explicou que existe a regra da proporcionalidade, que garante a distribuição das vagas pelo peso da bancada, devido isso há a viabilidade dessa reivindicação do PT.
Segundo o vereador Dudu, que requereu a presença do gestor, o objetivo da audiência era discutir sobre a falta de repasses em diversas áreas como saúde, limpeza urbana e assistência social.
De acordo com o vereador, é importante resgatar o diálogo com outros grupos tradicionais que foram historicamente aliados do PT, como a Igreja Católica e os movimentos sociais.
O vereador avaliou a competência dos nomes, anunciados pelo prefeito eleito Sílvio Mendes, para a Secretaria de Educação e Fundação Municipal de Saúde.
Avaliando o futuro processo eleitoral de 2026, o vereador explicou que tem uma expectativa otimista e o PT deve chegar mais fortalecido para a disputa.
A ex-governadora é um dos quadros históricos do partido e, segundo o parlamentar, deve deixar a Secretaria de Assistência Social e Cidadania por motivos de saúde.