A operação teve como objetivo fiscalizar diversos estabelecimentos, como supermercados, farmácias, clínicas veterinárias e pontos de revenda de gás de cozinha.
A ação faz parte do Plano Nacional de Vigilância de Mercado, coordenado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em parceria com órgãos estaduais.
A decisão ocorreu após representação formulada pela Diretoria de Fiscalização de Licitações e Contratações onde apontou possíveis irregularidades no certame.
Foi constatado que o veículo transportava uma volumosa carga de confecções, ocupando todo o bagageiro inferior do ônibus e cerca de 2/3 do interior do compartimento destinado aos passageiros.
Segundo o Tribunal de Contas, durante a fiscalização será verificado a conformidade do alimento previsto no cardápio com o que foi oferecido aos alunos.
A prisão ocorreu nessa terça-feira (12), os caminhoneiros apresentaram documentação com dados inautênticos na tentativa de carregar mais peso do que o permitido em Lei.
A ação fiscaliza a obstrução das vias públicas de passeio da região, garantindo o livre fluxo nas calçadas ao notificar estabelecimentos transgressores na cidade de Teresina.
Conforme informações da polícia, foi encontrada no compartimento de bagagem, uma carga com 05 aparelhos celulares, 15 câmeras digitais e 15 receptores de televisão.