Segundo o deputado Francisco Limma (PT), autor do projeto, o objetivo principal do projeto é modernizar e adequar a legislação sobre o transporte rodoviário intermunicipal ao contexto atual.
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas).
A prefeitura de Teresina explicou que os horários dos ônibus seguirão a frequência dos dias úteis (segunda a sexta-feira), com menor intervalo, atendendo a zona urbana da cidade.
O parlamentar afirmou que as críticas da oposição são naturais e o principal adversário de Fábio, o Dr. Sílvio Mendes (União Brasil), tem caído nas pesquisas diante do desempenho do petista.
A pauta foi discutida em reunião do PT, realizada na última sexta-feira (23), e segundo Limma, a sigla tem o objetivo de liderar o maior número de candidatos eleitos no estado.
De acordo com o parlamentar, o grupo pretende levantar o pré-candidato em agosto ou setembro, o qual vai discutir juntamente com o partido e aliados estratégias para as eleições em 2024 na capital.