Os recursos da ordem de R$ 2.2 milhões foram destinados a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com o objetivo de adquirir 20 tratores.
Previsto para terminar em julho, no dia 8 de junho, o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que o auxílio emergencial será prorrogado por pelo menos mais dois meses.
Segundo Guedes, o Ministério da Cidadania está definindo a formatação do programa para decidir em que casos o beneficiário receberá o menor e o maior valor.
Segundo o Ministério da Economia, a expectativa é que a primeira parcela seja paga ainda no mês de março, e outras duas estão previstas para os meses de abril e maio.
Segundo o ministro Paulo Guedes, o Benefício Emergencial para Preservação do Emprego e da Renda (BEm), criado pelo governo federal durante a pandemia de covid-19, é um dos responsáveis pelo resultado.
Ele também citou a aprovação do projeto de lei que concede autonomia ao Banco Central (BC) como fator que reduzirá as pressões sobre os índices de preços.
Segundo Paulo Guedes, a previsão é que até o fim do ano de 2020 sejam perdidos 300 mil empregos, 20% dos empregos que foram perdidos nos anos de 2015 e 2016.