Nesta quarta-feira (25), a CCJ sabatina o subprocurador-geral da República, Augusto Aras, indicado para assumir o comando da Procuradoria-Geral após o fim do mandato de Raquel Dodge.
Alcides Martins, vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal, assumiu a Procuradoria-Geral da República (PGR) interinamente na manhã de hoje (18).
Mesmo não fazendo parte da lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Aras já é conhecido do presidente e se tornou um favorito ao cargo.
O mandato da atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge, termina em 17 de setembro. A renovação do mandato ou a escolha de um novo PGR depende de indicação do presidente Bolsonaro.
Na tarde desta terça-feira (13), Mário Bonsaglia, que encabeça a lista tríplice de possíveis indicados para a PGR, se encontrou com o presidente Bolsonaro no Palácio do Planalto.
Os advogados de defesa reiteram que o resultado esperado para todos os recursos é a absolvição de Lula, uma vez que é o compatível para quem não cometeu crimes.