De acordo com o Sindserm, as principais pautas defendidas pela categoria são o rateio das sobras/superávit do Fundeb de 2021 e o reajuste de salarial da categoria.
Segundo o secretário Nouga Cardoso, existe uma preocupação em relação a disseminação da Covid-19, e por isso decidiu não expor as crianças e professores neste momento de pandemia.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) convocou os professores da rede municipal de ensino para uma manifestação na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (10).
As centrais sindicais relatam que o tema central das manifestações é a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/19, referente à reforma da Previdência.
O movimento reivindica a não retirada da insalubridade da categoria. A medida adotada pela prefeitura pode reduzir em até R$ 1.600 nos contracheques de várias categorias de servidores.
O inquérito policial vai investigar supostas irregularidades com os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
O relato foi feito pela diretora jurídica do sindicato, Daniele Brito. Servidores municipais estão em greve fazendo reivindicações à Prefeitura de Teresina.