A vereadora que atua pela causa animal se dispôs a acompanhar a investigação do caso junto ao delegado de Meio Ambiente, Willame Moraes. O cavalo morreu por enforcamento durante um resgate.
De acordo com o projeto de lei, o descumprimento da medida está sujeito à aplicação de multa de até R$ 500 para o tutor e para o estabelecimento que realiza o procedimento.
De acordo com a presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Ana Cristina Lima, os carroceiros querem explicações oficiais dos responsáveis pelo Projeto de Lei.
O parlamentar ainda destaca sobre buscar conversar com outros vereadores, para aderirem ao candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil).
Durante visita as obras da construção do Hospital Veterinário de Teresina, a parlamentar aproveitou a ocasião para declarar publicamente seu apoio ao pré-candidato ao governo.
O presidente estadual do Patriota e pré-candidato a governador do Piauí falou sobre o parecer contrário do Ministério Público Eleitoral a ação de justificação de desfiliação partidária da vereadora.