O ex-governador afirmou que o partido ainda está em tratativas para integrar Mainha e já discutiu sobre o tema em reunião com o diretório nacional da sigla em Brasília.
O ex-goverador avaliou como positiva a disputa interna que resultou na homologação do deputado Fábio Novo na última quarta-feira (30), pelo diretório municipal do PT.
O ex-governador declarou que Rafael Fonteles possui uma vantagem sobre o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, devido sua juventude e disposição para promover trabalhos e sua pré-campanha no Estado.
Segundo o pré-candidato, a debandada de políticos que deixaram o PSDB fez com que o partido diminuísse, além disso a perda de Washington Bonfim foi definida como "um baque imenso".
O ex-governador se filiou ao Partido dos Trabalhadores nessa terça-feira (22), junto a outros três deputados e ressaltou que tem uma história antiga de parceria com o PT.
Como crescimento da bancada do PT o presidente do partido, Francisco Limma, ressaltou que a estratégia da sigla é unir forças através de ideais comuns.
O secretário pontua que não tomará a decisão sozinho, mas que se depender dele há grandes chances de assumir a presidência da sigla, caso Wilson Martins precise deixar o partido.
O acordo de retorno do PSB à base governista foi fechado durante reunião na manhã dessa quinta-feira, 15 de abril, que contou com a presença do governador de Pernambuco, Carlos Siqueira.
O senador afirmou que não se preocupa com a ida do PSB para a base de Wellington Dias, já que a maioria dos prefeitos da legenda são ligados ao Progressistas.
Ciro Nogueira (Progressistas), Marcelo Castro (MDB), Robert Rios (DEM) e Wilson Martins (PSB) relataram ter gasto o valor somado de R$ 527.995,80 na campanha eleitoral.