O governador relembrou que a prorrogação do congelamento do ICMS sobre os combustíveis, aprovado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), deve finalizar no dia 31 de março.
Durante o encontro os gestores municipais também discutiram sobre o piso nacional dos professores, bem como, as medidas adotadas para combate a nova onda de casos da covid-19.
O Governador do Piauí explicou que a reunião com o Fórum dos Governadores do Brasil nesta quinta-feira (03), tem objetivo de encontrar uma solução definitiva para o problema.
Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás tiveram a importação do imunizante liberada sob condições controladas com quantitativos reduzidos.
O apelo foi feito após elevada preocupação com o momento atual que enfrenta a nação brasileira, sob a ameaça de enfrentar uma terceira onda da covid-19.
A medida foi decidida, após o Ministério da Saúde informar que não cumprirá o cronograma de vacinação, divulgado pela própria pasta nessa quarta-feira (17).
O governador do Piauí está à frente da mobilização com governadores de outros estados para suporte à rede de saúde do Amazonas, que vive um colapso devido à Covid-19.
Segundo o governador do Piauí, foi enviado um ofício por meio do Fórum dos Governadores, pedindo a Anvisa a validação de vacinas que já foram aprovadas em outros países, como Coronavac e AstraZeneca.
O pedido foi feito pelo Fórum Nacional de Governadores através de ofício para aquisição emergencial de medicamentos que compõem a lista de intubação para casos de Covid-19.
A principal pauta da 5ª Reunião do Fórum de Governadores será a permanência dos estados e municípios no texto da reforma da Previdência, como proposto anteriormente pelo governo federal.