Conforme a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), nenhum reeducando conseguiu fugir, os internos foram encaminhados para outro pavilhão e a cela passará por manutenção.
Segundo o Sinpoljuspi, o policial penal estava internado há uma semana em um hospital particular de Teresina, e que nessa sexta-feira (07) havia sido transferido para o HUT.
O Sindicato dos Policiais Penais do Piauí informou que suspendeu manifestação e o atendimento na sede após o presidente Kleiton Holanda ser diagnosticado com Covid-19.
Com a aprovação da PEC, os agentes penitenciários passarão a atuar como policias penais e passam a ter poder de polícia dentro das unidades prisionais.
Por volta das 10h deste domingo, 21, detentos da Penitenciária Irmão Guido, localizada na zona Sul de Teresina, iniciaram uma rebelião. Os presos chegaram a quebrar grades de celas da unidade.
Na tarde dessa terça-feira, 2 de julho, os detentos da Colônia Agrícola Major César iniciaram uma rebelião, que culminou na fuga de presos e danos patrimoniais no presídio.
Segundo informações repassadas pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, cerca de 15 presos tentaram fugir da penitenciária.