A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
A secretária estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, explicou que o Sine vai ajudar na inclusão de mulheres em situação de violência no mercado de trabalho.
Além da senadora, estiveram presentes o deputado federal Jadiel Alencar e a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Cristiane Britto.
De acordo com a prefeitura, a obra avaliada em mais de R$ 5 milhões já está avançada e será entregue durante as comemorações do aniversário de Teresina.
De acordo com a secretária Estadual da Mulher, os espaços de acolhimento as mulheres vítimas de violência doméstica serão entregues no município de São Raimundo Nonato e Picos.
De acordo com informações do Governo do Piauí, a ministra realizará uma visita ao local onde ficará a sede da Casa da Mulher Brasileira localizada na capital.
De acordo com a prefeitura, o objetivo da Casa da Mulher Brasileira é facilitar o acesso dessas mulheres aos serviços para o enfrentamento da violência vivenciada.
Para o procurador-geral do município de Teresina, Aurélio Lobão, a Casa da Mulher Brasileira é um exemplo de política pública no enfrentamento à violência contra as mulheres.