Segundo o documento, a retomada das atividades escolares presenciais deve ser reconhecida como prioridade absoluta em relação às demais atividades socioeconômicas.
De acordo com a notificação do Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, o retorno aconteceria para estudantes até o 5º ano do ensino fundamental, a partir de outubro.
De acordo com o prefeito de Teresina, não houve nenhum assunto específico a ser discutido nesta visita, e que se trata apenas de um encontro para tratar sobre melhorias para a capital.
O Mnistério Público do Piauí também analisará eventuais medidas judiciais. O MP reforça a ideia de que crimes cometidos por militares contra civis devem ser investigados pela Polícia Judiciária Civil.
No evento, foi criado também um comitê permanente e formado um termo de cooperação com o objetivo de prevenir e reprimir a corrupção eleitoral em 2018.
O projeto prevê que sejam usados recursos em torno de R$ 623 mil com a remuneração dos profissionais. A Assembleia Legislativa vai analisar a proposta.