Arcoverde explicou que o partido busca respeitar a liberdade dos parlamentares que decidiram aderir ao governo e garantir que não haja um constrangimento maior, como a expulsão.
O parlamentar enfatizou que a especulação dessa coligação é um “casamento não comunicado”, tendo em vista que não houve nenhuma sinalização do PP para adesão a esta proposta.
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados decidiu pelo arquivamento do processo contra o deputado Janones por suposta prática de "rachadinha".
Segundo o deputado federal, não houve diálogo prévio com o Progressistas sobre a decisão adotada por Bárbara, tanto que notícia chegou até ele através da imprensa.
O deputado federal também falou sobre a possibilidade de uma chapa entre Sílvio Mendes (União Brasil) e Bárbara do Firmino (PP) para a disputa pela prefeitura de Teresina.
O parlamentar destacou os resultados positivos da sigla em âmbito estadual e nacional, além de ressaltar que a postura de oposição será mantida pelos candidatos eleitos.
O parlamentar afirmou que nesta reta final a oposição tem intensificado suas ações em todo o Piauí e regiões adjacentes com movimentos que reúnem apoiadores e lideranças.