Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou exitoso no litoral piauiense.
O projeto de lei é de autoria da deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) e foi aprovado na quarta-feira (20), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
A Lei N 8.130 que foi publicada no Diário Oficial do Estado, determina que no alerta devem ser informadas as penas previstas para o crime, devendo ser reproduzido em telão ou alto-falantes.
De acordo com a Alepi, a parlamentar entende que a utilização desses materiais em construções ou fabricação de brinquedos podem ter impactos negativos a saúde da população.
O postulante a Prefeitura de Parnaíba afirmou que está tentando persuadir o atual gestor, Mão Santa (União Brasil), e a deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP), que ainda não decidiram o apoio.
O deputado estadual afirmou que o momento agora é de focar no seu mandato, mas revelou que tem conversado com lideranças políticas locais sobre articulações para as eleições de 2024.